Menu
Uma web rádio que tem como proposta a difusão da produção artística do Estado do Rio de janeiro, assim como a ocupação cultural de áreas públicas. Shows, entrevistas, informativos e a divulgação do mais variados conteúdos fazem parte da programação dessa RÁDIO ITINERANTE. Oferece diversos serviços como transmissão ao vivo, oficinas, além de atividades com a rádiobike e o Auditório Móvel.
A Rádio Rua foi criada em 2009 com a proposta de ser um amplificador de idéias e projetos culturais e desde então não parou. Foram mais de 300 edições ao longo desses anos, nos cantos mais variados do Estado e do país. Em 2012 passou de uma simples rádio presencial para ser uma web rádio, o que aumentou o seu poder de alcance.
Participou de grandes projetos como a Rádio Cúpula dos Povos, durante a Rio +20, onde circulou com o projeto da RádioBike, além de proporcionar toda a estrutura física para a rádio funcionar no Aterro do Flamengo por 08 dias recebendo radialistas do mundo todo. Transmitiu ao vivo o XIV Encontro Internacional de Palhaços, onde teve o pico de 5.000 ouvintes em apenas 03 dias de evento.
Em 2013 realizou oficinas de formação radio jornalismo para jovens da Casa Azul, em Paraty, além da transmissão ao vivo das mesas ocorridas durante a FlipZona (FLIP destinada aos jonvens). Tem divulgado e transmitido ao vivo várias festas que acontecem na cidade, como o Baile do Bené, a Festa Coordenadas, a Rumba Tipo Colombia, entre outras, além da rádiobike e do auditório da Rádio Rua, que circulam por diversos pontos da cidade, sempre transmitindo tudo ao vivo para todo o universo.
Em 2018 a Rádio Rua está de volta, com suas ações sonoras pela cidade, além da cobertura e transmissões ao vivo de festas, shows e eventos. Junte-se a nós nessa jornada.